sábado, 7 de maio de 2011

Roupinhas de frio p/ enfrentar a neve

Faltam menos de 3 meses p/ a viagem... a ansiedade bate à porta e não vemos a hora de embarcar... os preparativos deram uma guinada boa e estão indo de vendo em popa... finalmente está tudo ficando pronto!

Nessa semana levei Nessie p/ tomar a vacina anti-rábica... fiquei super feliz com essa providência pq quantos aos documentos o próximos preparativos só poderão ser feitos com no máximo 10 dias de antecedência da viagem:

*Atestado de saúde emitido pelo veterinário.

*Certificado Zoo Sanitário Internacional (CZI ).

A vacina de Nessie precisava ser tomada no máximo 30 dias antes da viagem, por isso, agora está tudo ok!

No cartão de vacinação dela só está atrasada a vacina de Giárdia... mas a vet disse que está em falta no país inteiro por causa de um problema com o laboratório...

Bom... hj comecei a dar uma olhadinha em casaquinhos p/ Nessie... primeiro p/ a viagem... pois o avião é muito frio! Mas acabei me empolgando e dando uma olhadinha em casaquinhos e botinhas p/ Neve tb!

Fiquei chocada com os preços!!

Esse sapatinho ao lado custa U$39,90 em um site de petshop norte americano!

Já esse casaquinho, sai por U$35,00!

É claro que Nessinha vai ficar uma lady super linda! hehe... mas gente! Isso é por volta de R$127,00 o total... enfim... mesmo achando que vou falir eu só sei é que congelada a minha bbzinha não vai morrer né minha gente???

Claro que como a gente vai chegar lá no auge do verão eu vou deixar p/ comprar lá mesmo... mas o casaquinho p/ a viagem eu tenho que comprar por aqui né???

Então comecei a minha pesquisa pelo site do PETS MIMADOS que acabou de receber uma coleção linda de inverno!

Gostei desses 3 modelos... cujos preços variam entre R$33,00 e R$34,00.





O que acharam??? Alguém conhece outros lugares que vendam roupinhas de cachorrinho p/ frio??? Quero dicas!

Ainda estou tentando descobrir qual é o tamanho ideal p/ Nessinha, que pesa só 1,8kg... quem souber me dizer tb como descubro isso vou agradecer bastante! hehe!

Pessoal... estou com saudades dos coments... agradeço a Sofia que está sempre aqui comigo... os seus comentários me alegram viu??? Mas estou sentindo falta de um monte de gente...

Ei...... kd vcs??????

bjão
Fal

ps. Em anexo um videozinho fofo... hehe (ps. eu estou horrivel, estava na cama na maresia escrevendo esse post hehehe)

5 comentários:

Dani disse...

Acompanho seu blog desde antes de Nessie chegar, lembro de você falando dela com tanto amor, mesmo antes de conhece-la.
Tenho um shih-tzu, Bonno, e sei que essas coisinha nos fazem felizes e nos amam condicionalmente.
Estou de olho, acompanhando a sua viagem e não nos abandone!! Dê notícias de lá.
Ahh, sou Dani, conheci(entre aspas, né) vc do grupo casadas de salvador, que vc fazia parte, mas saiu.
Bjo Flavinha

Dani disse...

ops...INcondicionalmente...rsrsrs

Sofia Aguiar disse...

Oi, Nessinha! Mamãe falou que você vai parecer um bom bom sonho de valsa dentro deste macacãozinho cor de rosa! Puxa, já tá quase na hora de pegar o avião! Não esuqeça seus amiguinhos brasileiros!
Beijinhos,
Sofia

Juliana S disse...

Oi Flavia!

Q bom q a documentacao da Nessie esta tda certinha!!

Deixe mesmo pra comprar as roupinhas aqui... mas olhe so, precisar precisar, nao precisa. Eu viajo tdo ano no inverno pra Europa e levo minhas 2 yorkies. A unica vez q vesti elas foi a primeira (mae de primeira viagem). Caes, por mais q a gente se esqueca, sao animais e se adaptam a mudanca de temperatura muito facilmente.

Elas nao precisam de sapatos pra brincar na neve... As minhas nunca usaram (eu nunca nem tinha pensado nisso rssss), se acabam de brincar, fazemos passeios, elas correm, uma farra, descalcas e nunca houve nenhum problema. E em questao de roupa tb eh desnecessario, pois eles tem uma resistencia maior a mudanca de temperatura doq nos humanos, cachorros tem uma temperatura corporal muito acima da temperatura humana.E eh logico q vc nao vai deixa-la na neve por muito tempo e se ela estiver vai estar correndo pulando, nao vai sentir frio. Se ela sentir frio a reacao sera a mesma como humana, tremera e batera os dentes (nunca aconteceu com as minhas pestinhas, elas querem mesmo eh farrear!) No caso das minhas eu detesto colocar roupa de qq tipo pq embaraca o cabelo delas e eh um horror...

Quanto a vesti-la no aviao, eu tb acho desnecessario. Nao vai ser frio assim pra ela. E caso ela faca xixi na malinha dela e ela estiver de roupa vai ser horrivel pra vc limpar, pq aih ela vai estar suja, a malinha suja e a roupa molhada... Lembre-se q por mais q ela viaje na cabine com vc, nao eh permitido retira-la da malinha, as vezes da pra tirar um pouquinho escondido, mas tda vez q eu faco isso me arrependo pq aih ela nao querem mais voltar e passam um bom tempo chorando...

Entao ficam as dicas!

Boa viagem e boa sorte!!

FláviaBGS disse...

Dani e Sofia,
prometo que manterei o blog atualizado... vcs acham que eu deixaria de contar as mil novas experiencias que teremos lá? hehe
Continuem de olho viu??

Juliana...

Amei as suas dicas!!!!! Valeu mesmo!!! Por favor apareça sempre por aqui pois sei que precisarei de mais ajuda ok??? :D

bjão
Fal

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by