quarta-feira, 17 de março de 2010

Providências para facilitar o adestramento!


Oi!!!!

O concurso MY BEAUTIFUL PET vai indo de vento em popa... muitas votações e Nessinha está em primeirissimo lugar. Mas isso pode mudar a qualquer momento pois Gucci, o irmãozinho fofo dela está se aproximando da liderança de Nessie e os demais tb são muito lindinhos!!! Por isso, se vc ainda não votou, não esqueça de votar (em Nessinha é claro! rsrs) para que fique comprovado o que eu sempre digo: Nessinha é o bb (cãozinho) mais lindo do mundo inteiro!!!!!!!! rsrs

Nesses ultimos dias tomei algumas providências para tentar facilitar o adestramento de Nessinha.

Segunda eu fui na vet, para dar uma olhada na bb depois de tomados todos os remedinhos. Ela percebeu que as caspinhas de Nessie persistem firmes e fortes a despeito de nossos esforços e me falou que tvz tivesse que passar antibiótico de novo para ela, dessa vez para a pele, para confirmar isso pediu mais um hemograma, do qual estou aguardando o resultado. Sobre a coprofagia a vet receitou um spray chamado Bite Stop que tem un gostinho bem ruim para colocar em cima das fezes.

Como a vet de Nessie fica no Pet Shop onde costumo comprar as coisinhas dela, aproveitei para fazer umas comprinhas, comprei o tal Bite Stop que não serve apenas para os casos de coprofagia, mas tb para colocar em todos os objetos que o cãozinho não deve morder mas teima, como, por exemplo, essas artes Nessinha aprontou:
  1. Minha Sandália Nova:
  2. A porta do quartinho dela:
  3. A parede:
  4. O pé do sofá:
Enfim, está dando certo. O único problema é quando ela faz a noite, e não dá tempo de colocar o spray, quando eu vejo é só a bagunça!

Comprei tb mais um Pipi Dollys mais Pipi Dog que tinha acabado e ansiosa pela semana que vem, quando ela poderá passear, já comprei a coleirinha para evitar carrapato. Não comprei os sapatinhos pq tinha acabado do tamanho dela e a Guia acabei deixando para quando comprasse os sapatinhos.

Ah... comprei tb uma casinha (caminha em formato de casa) e um portãozinho para colocar entre a área de serviço e a cozinha, para aumentar a área do confinamento dela. Ela fica no portão com a maior cara de pidona querendo que a gente solte ela... as vezes chora tanto que fica rouca... dá pena! No primeiro dia ela logo percebeu que podia passar por baixo da grade nos ladinhos... rsrs ri muito quando ela passou por mim na sala correndo após escapar do confinamento... então tive que colocar esses pedaços de papelão para impedir a fuga! Rsrs Ontem Dani estava com ela na porta, tentando ensiná-la a não passar sem ser chamada mesmo que o portão estivesse aberto quando ela deu um "olé" nele e saiu correndo pela sala... kkkkk ele não sabia se ria ou se dava bronca... foi muito engraçado.... eu me acabei de rir.

Nos primeiros dois dias (segunda e terça) tudo foi ótimo. Ela não comeu o cocozinho dela nenhuma vez e aprendeu a entrar pela janela na casinha... rsrs. Hoje porém quando acordei a área estava uma meleira, a casinha estava toda melecada e quando tirei o colchãozinho sujo da casinha, pouco depois fui dar uma olhada e ela tinha feito um montão de xixi lá dentro... vai entender... estava deitada no chão...

Por falar em xixi, com a nova área de lazer bem maior do que antes, ela está tendo dificuldade em fazer o pipi no local certo tb... faz ao lado, mas poucas vezes faz em cima... estou tentado ignorar, esperando que com o tempo ela aprenda... até pq me disseram que n é bom dar bronca, pq assim eu dou a atenção que ela quer. Não sei o que fazer então... por isso decidi fazer assim, ignorar e limpar escondido dela.

Percebemos a dificuldade em ensiná-la as coisas está na nossa falta de capacidade mesmo... pois Nessie é realmente muito inteligente, mas não se deixa submeter com facilidade. A teimosia passou por aqui e ficou! rsrs

Ela está cada vez mais dengosa e gostosa... AMOOOOOOOOOOOO! É um denguinho tão gostoso... Ela tb está cada vez mais linda e crescendo bastante. Segunda pesamos ela e em 2 semanas ela engordou os 200g que queriamos... e ela já está com 1,1kg. Vejam como ela é uma princesinha!!! A coisa mais linda dessa mamãe coruja!

10 comentários:

D. disse...

rsrsrsrs
ela é linda mesmo!!(só não concordo com a mais linda né, pq tem a Filó! huahauahu)
Flavinha...paciência, persistência e disciplina. Tudo dará certo.
Eu boto a amior fé que quando vcs organizarem uma rotina de passeios com ela vai melhorar muito. Até pq ela vai ter como liberar toda essa energia de filhote.
beijos

Gigi Colombini disse...

Oiiii...Ai ai ai...a Nessie está muito bem no concurso, mas também não concordo que é a mais linda...te a minha Lolinha tb, né???rs
Flávia, a Nessie é danadinha, né...nunca tive problemas de xixi nem cocô com a Lola ela sempre fez direitinho no tapete higiênico(você já usou?), é super prático e higienico!
Uma vez só ela deu de roer meus rodapés, espirrei esse mesmo produto que você comprou e nunca mais...
Quanto a sapatos ela nunca nem chegou perto Graças a Deus...kkkkkkkkkk
A LOla é muito boazinha, nunca me deu trabalho!
Tenta fazer a garrafa pet com ração dentro para ela brincar, a Lola brinca até cansar e depois fica exausta...
Porque a Nessie tem que ficar confinada no mesmo lugar???Tadinha!!!
As caspinhas a Lola nunca teve, então não sei bem o que é o certo fazer, ela já tomou banhos medicinais?Sei que isso pode ajudar!!!
Beijinhos
GIGI e
Lambeijokas
LOLA

Mini Coelhos Baby disse...

É mesmo, a Nessie está em disparada no concurso, acho que ela tem chances....
Mas para adestrar vai tempo, e da sua relação com o cachorro. Lembre-se : Sempre mostre para ela que ela quem depende de você. E não o contrário (experiência própria). Ame demais essa fofura, pois ela é maravilhosa!

FláviaBGS disse...

Tia Gigi,

Como faz esse brinquedinho com garrafa pet?

bjs
ps. Ela está confinada pq me ensinaram essa técnica como muito boa para ensinar a fazer xixi e coco no lugar certinho... espero que dê certo... bjs

Karina e Kátia disse...

Flávia...guria amamos a visitinha no blog e viemos retribuir, e como é linda a Nessinha...amamos somos apaixonadas por cachorrinhoooo e todos....estamos linkando e seguindo o blog
bj

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Kadija Teles disse...

A foto dela com a carinha na grade ta linda!

Gigi Colombini disse...

Oi Tia, antes mamãe colocava a ração dentro e fazia uns furinhos para eu sentir o cheirinho, agora nem precisa...veja a foto e o vídeo que mamãe fez de mim brincando...!!!
http://caotinhodalola.blogspot.com/2010/03/amor-por-garrafa-pet.html

Tenho certeza que minha aumiga Nessie vai aumar!!!

e Tia, antes de comprar um saupato para a Nessie veja esse meu vídeo, sinceramente eu não gostei nadinha desse treco!!!
http://caotinhodalola.blogspot.com/2010/02/all-star.html

Lambeijokas

Lola

FláviaBGS disse...

Lolinha,
Achei engraçadissimo o seu video... kkkkkkk muito fofa vc com seu all star... mas o sapatinho quee estou querendo comprar é ais tipo uma meinha... acho que será mais confortável... mas vou testar antes no pet shop... rsrs
Valeu a dica!
Bjão

Mãe de yorkie disse...

Nessie está linda, linda, linda! Adorei a foto dela com a carinha entre as grades da portinha rs... Muita fofa mesmo.

Unknown disse...

Olá Flávia !!!
Me senti honrada de fazer esse pequeno comentário.. Tá muito bonito e de bom gosto.. Minha filha está aqui babando!! Pena que ela não pode ter nenhum amiguinho porque ela tem alergia respiratória, mas se Deus quiser um dia poderá ..
Ela está mandando um beijinho pra Nessie e outro pra vc! Bjs no seu S2.
Dani

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by