terça-feira, 23 de março de 2010

Aventuras e +...


Olá!!

Gente... quem aqui assistiu ao filme Marley e Eu? Eu já assisti algumas vezes... e chorei copiosamente em todas... tô com o livro para ler, mas ainda não consegui parar para fazer isso... mas vou! Sabe aquela parte do filme que aparece o dono de Marley contando no jornal cada detalhe do dia com o seu cachorrinho e a narrativa era super rápida pq era tanta coisa que se não fosse assim nào daria no filme??? Pois é... as vezes quando páro para escrever sobre Nessie me vem à cabeça um videozinho igual ao do filme... pq tem tanta coisa para contar... tanta coisa aconteceu...

Ontem fui com Nessie na Vet... ela foi tomar a segunda vacina de Raiva e tb foi tomar o banhinho semanal... e já que ela já está liberada para passear aproveitei para comprar um bocado de coisinhas... comprei a guia e os sapatinhos para o passeio... mas tb tive que comprar uns remedinhos a mais... é que a caspinha dela não vai embora de jeito algum, então a vet decidiu cuidar com antibiótico (Rilexine 75) e corticóide (Meticorten 5mg), pois a citologia que ela tinha feito tinha dado algumas bactérias... apesar de nào crer que seja isso a Vet decidiu prevenir e atacar a tal caspinha de todos os lados e tb quis tratar caso fosse uma sarninha, por isso passou tb o Advocate Cães que além da sarna tb previne e trata infestação de pulgas e algumas verminoses... enfim... tô falindo né? Além disso tudo eu não podia deixar de comprar uns brinquedinhos para ela... não resisto... comprei a bolinha que coloca ração dentro... que foi um sucesso... e tb uma galinha com cordinhas...

Para encontrar todas essas coisas tive que passar em 3 petshops pois no que fica a vet dela não tinha tudo... foi super cansativo para mim e para ela...

Em um desses pet shops eu coloquei o sapatinho nela para saber se ela se adaptaria e coloquei ela para andar no chão... fui para um corredor que estava vazio, pois dentro da loja tinha uma dalmata e eu nào queria correr o risco de Nessie correr para querer brincar com ela. Depois de experimentar a primeira marca, voltei para a loja, troquei os sapatinhos e fui novamente para o corredor para ela andar com o da outra marca... ela estava no chão andando quando eu percebi que tinha um rottweiler enorme deitado bem pertinho de onde ela estava... quase infartei... meu coração foi no céu e voltou... chamei ela correndo e saí do tal corredor quase chorando... aff... aquele cão enorme poderia engolir Nessie de uma vez só... fiquei mal, mas pelo menos deu para aprender que na rua correrei muitos riscos com ela, e que é preciso ficar atenta.

Quando ela chegou aqui eu fiquei super preocupada pq a achei muito molinha... pensei que tvz fosse por causa da vacina mas não me tranquilizei. Os olhinhos dela tb estavam super vermelhinhos e lacrimejavam bastante... quase tive um ataque de ansiedade... vcs já sabem como eu sou né? Mas aproveitei que ela ia tomar um monte de remedinhos e fui ler a bula, então vi que o corticoide tb servia para inflamações/infecções oculares... dei o remedinho e fui dormir.

Hj acordei bem cedo pela manhã, as trovoadas me acordaram. Pensei que Nessie estaria desesperada de medo, e por isso fui pegá-la para ficar no quarto comigo, mas ela estava tranqüila. Os olhinhos tb estavam melhores... não estavam mais vermelhos! Acho que estava daquele jeito ontem pq deve ter caído shampoo nos olhinhos dela durante o banho...

Mas eu dei mole, estava meio dormindo ainda e dei a ela o antibiótico enquanto ela ainda estava com a barriguinha vazia. Mais tarde ela vomitou toda a comidinha, mas n sei se foi por isso ou se foi pq dei a ela metade daqueles palitinhos de couro. Eu já havia lido que esses palitinhos induzem vômito, mas a vet disse que eu podia dar pq era de couro e não faria mal... acreditei e dei, mas na dúvida não dou mais. Felizmente depois ela ficou normal, comeu mais um bocadinho de ração e não pareceu estar se sentindo mal.

Quanto ao aprendizado... aquele dia feliz não se repetiu mais... ela só tem feito xixi e cocô no lugar errado e hj quando demos mole e não vimos que horas ela fez o cocozinho, ela foi lá e comeu... Não sei o que fazer... nem a pimenta traumatizou essa cadela para ela parar de comer cocô... o que faço??? Será mesmo que vou ter que recorrer ao tal cozidinho? Eu não queria.

Acho que não vai dar para estreiar o passeio hoje... choveu muito!!! Além disso ela não aprendeu a andar com os sapatinhos e nem com a guia ainda... odiou! Coloquei nela aqui em casa e percebi que ela prefere ficar deitada do que andar com aquele trambolho e quando anda fica toda desconcertada... olha só que comédia.




ps. como ensino Nessie a andar na Guia? Ela fica travando e se arrastando no chão mesmo sem o sapatinho!

8 comentários:

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oii
Também chorei no filme (vi 2 x), e livro ainda não li pq sei q irei chorar....aii..rsrsr Bjuss

Gigi Colombini disse...

Oi aumiguinha, minha mamãe tb.falou do Marley e Eu no post dela de hoje, ela assistiu o filme mas já havia lido o livro...ela falou para avisar sua mamãe que se ela chorou no filme vai se debulhar de chorar no livro...
Eu tb.passo mal quando como esses paulitinhos...
Quanto aos saupatinhos mamãe desistiu de coloca-los em mim...comprou umas meia (meia mesmo) e tb.não adiantou...então ficou só para fotografar...vc.fica igualzinha a mim no vídeo de sapauto...
Fala pra sua mamãe passear com vc.num lugar sem muito barulho...eu empaco em lugares barulhentos, dá medo,né???rsrsrs

Lambeijokas e AUbracinhos

LOLA

FláviaBGS disse...

Mais Lolinha, acho que o caso de Nessinha não é o barulho não... pois ela empacou hj no hall do prédio... nem tinha ninguém lá... mas ela ficou com medo... nào entendi nada...

Unknown disse...

Que nem diz o Tio Cesar Millan do Encantador de cão...energia calma e acertiva!!!rsrsrsrs
Leva tempo mas aucê consegue...
Flávia...vale muito a pena ler esse livro!!!É exelente!!!Ensinou muito a minha mamãe a lidar comigo...

Lambeijokas

Léo Neves disse...

Olha

cachorrinhos são cachorrinhos.E eles precisam de liberdade e devem ser incentivados a explorar espaços. Filó é a trombadinha do condomínio...libero geral com ela.
Ela AMA sair. em alguns lugares ela tem medo, mas mesmo assim , junto a ela , incentivo, brinco e me divirto com o tanto que ela se diverte.Coloque a coleirinha e vá a luta. Insista.Incetivar a autonomia e criar situações favoráveis aos instintos dele irá ajudá-la a desenvolver menos problemas "psíquicos" humamos. Leve-a no colo e se ela sentir medo garanta que o ambiente é seguro e deixe-a explorar ele.
Achei comédia os sapatinhos, mas isso cortou o barato da Filó ai aboli e faço a higiene com lenços úmidos mesmo.
Nessie está muito engraçada com eles.rsrsrsr
Ah...pq ela tomou duas vacinas para raiva???
ah..o nome eh de Leo(meu esposo) pq estou no perfil dele...
DUDA

Anônimo disse...

Flávia!!

Uma coisa que aprendi na época que o Bandit (york da minha tia) estava sendo adestrado. A guia tem que estar curta, segurando com a mão esquerda. Toda vez que ela disparar na sua frente, vc tem que parar e fazer ela voltar. Comando forte e sério. O processo é longo e cansativo. Qdo ela te atender, dá um pedacinho de petisco (+ elogios) pra ela sacar que ficando ao seu lado, ela tem algo a ganhar (tipo com criança!! rs). Sempre do lado esquero, sempre! Andando ao seu lado!!!
Achei suuuper chique vc ter respondido à minha mensagem!!! hahahah Estou na fase da tala com o Toquinho.. morro de pena dele.. ele coça.. Mas está funcionando... Amanhã será o primeiro banho dele... Uma dica da vet aqui de São Paulo. Shampoo Johnson 'No more tears' (não é a música do Ozzy Osbourne!!rs). Nenhum shampoo de cachorro pode ir nos olhos. Todos os produtos podem caursar irritação e eles podem ter alguma reação (como os olhinhos vermelhos da Nessie). Sempre que for levá-la para o banho, use esse produto pra criança.. É ótimo para o pelo deles e pode cair nos olhos sem problemas... Eu só vou usar esse!!! Bjos meu e do Toquinho!!!

Juliana S disse...

Flavia, aqui nos EUA o pessoal da abacaxi a caes que comem as proprias fezes. Parece que o abacaxi libera uma substancia q faz o animal nao come-las. Vc jah tentou tanta coisa, nao custa tentar mais essa. Eu acho q jah te falei antes, mas eu acho que seria mais facil se vc tivesse uma casinha pra ela e um horario fixo tdos os dias no qual vc a levaria no lugar onde quer q ela faca suas necessidades, assim q ela fizer vc faz festinha e da uma recompensa em forma de petisco. Na minha opniao, soh assim funciona. Melanie tem 10 meses e ateh hj eu a parabenizo (nao dou mais petisco, mas falo: good job! goob girl!) tda vez q ela faz xixi e coco, eu limpo na frente dela mesmo, pois como ela soh faz na rua eu tenho q retirar, mas como eu a parabenizo TODA vez q ela faz, ela nao ve o retirar como uma coisa negativa....
Espero q te ajude.. Boa sorte aih e paciencia q nao eh facil... eu treinei Melanie no inverno e ficava praticamente entre 20 ou 40 minutos "rezando" pra ela fazer suas necessidades, isso eu congelada e consequentemente atrasada para o trabalho....Hj entre descer, xixi, coco e subir leva tdo un 5 minutos, 10 no maximo!

Dudinha Nariz de Bolinha disse...

Oi aumigaaaa

é assim mesmo, eu nunca comi coco, mas agora so faço perto da porta, minha mãe ja tinha desistido de me ensinar, ai de uma hora pra outra eu resolvi fazer na porta de entrada sabe porque?
Porque minha mamãe colocou minha comidinha perto de onde eu fazia coco e ela não gostava daquele lugar maravilhoso, como eu não gosto do cheiro eu faço bem longe.... mas xixi eu aprendi a fazer no jornal so no jornal, porque eu acho que aquelas fraldinhas são uma caminha pra mim dormir, ai acabo deitando em cima do xixi...

Agora é assim mamãe deixa minha comida perto do jornal onde eu faço xixi e o coco eu so faço longe na porta de entrada assim não fico sentindo cheiro rs...

quando aos sapatinhos eu odeioooo me recuso a andar...ai mamãe não coloca mais, ela passeia comigo e limpa com aqueles paninhos de nenem minha patinha qd chego....

Mas quando ela quer me ver quieta adivinha o que ela faz, coloca um vestido lindo em mim, e eu fico mais quietinha e manhosa porque fico timida....

Mas eh assim mesmo porque você ainda é bebe, depois ja vai pegando jeito e ficando mocinha...

lambeijossss

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by