terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A escolha do Nome: Nessie Black


Como eu não imaginava que Dani sucumbiria ao meu desejo assim tão rapidamente, eu nunca havia pensado em um nome para a minha cadelinha.

Na verdade eu sempre quis que fosse fêmea, mas como são bem mais caras que os machos imaginei que se Dani decidisse me dar um cachorrinho, acabaria exigindo que fosse macho.

Tudo foi muito rápido, como contei no meu primeiro post, Dani decidiu me fazer a surpresa e me levou para escolher o meu filhotinho no sábado , mas Nessie chegou na segunda então só tivemos esses dois dias para pensar no nome.
Pensei em Izzie, em homenagem à linda médica loira de Greys Anatomy, mas como, se eu tiver uma filha, pretendo que seu nome seja Isabella, Dani sugeriu que o nome da cadelinha n se parecesse com o de nossa futura filha. Por esse mesmo motivo descartamos tb Bella, inspirada na protagonista da saga crepúsculo, que tanto gosto.

Pensei tb em algum nome que homenageasse Jacob Black, da mesma saga, já que sou totalmente Team Jacob, mas não achei nenhuma variação feminina legal de "Jake".

Outros nomes que pensei foram: Filó, imitando a casadinha Duda, que tem uma York linda com este nome, além de Liv, Nina, Nine, Vicky dentre outros...

Mas o nome que todos mais amaram foi Nessie, o apelido dado por Jake à Renesmeé, filha de Edward e Bella, em Amanhecer (Saga Crepúsculo). Eu, brincando sugeri Renesmeé, mas foi Dani, meu maridinho, que sugeriu Nessie, pois achou que seria perfeito colocar em nossa cadelinha o apelido do Monstro do lago Ness.

Eu amei a idéia afinal eu ri demais quando li em Amanhecer a cena de Bella acordando depois da transformação e perguntando enfurecida a Jake se ele havia dado à sua filha o apelido comparando-a ao referido monstro...

Como eu já disse, não podia faltar a homenagem à Jake, futuro marido de Nessie na saga, por isso acrescentei o seu sobrenome "Black" ao nome de minha cadelinha.

Apesar de tentar pensar em outros nomes após essa idéia, todos insistiram que essa era a melhor opção, e assim decidimos o nome de minha princesinha: NESSIE BLACK! Única, linda, inteligente, carismática e forte como a da ficção!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by