sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aprontando Arte e se machucando


Hoje a noite eu saí com maridinho, fui ao cinema ver "Amor Sem Escalas" e depois fomos jantar no Outback. Ficamos fora cerca de 3h30min, claro que eu estava com o coração na mão por deixar Nessie sozinha em casa, como tem sido todas as vezes que saio de casa... realmente eu tenho sofrido bastante com isso, mas creio que devo acostumá-la a ficar sozinha. Além disso fiquei repassando mil vezes o quartinho onde ela fica confinada e achei que era seguro o bastante.

Quando chegamos em casa, do elevador já dava para ouvir os gritinhos de Nessie, eu imaginei que era por estar sozinha como pela manhã, mas fui imediatamente buscá-la ignorando a minha estratégia de deixá-la se acalmar antes de ir brincar com ela pois já estava muito triste por tê-la deixado tanto tempo sozinha.

Chegando no quartinho dela quase infartei quando vi que ela estava chorando por desespero e não por dengo... ela tinha prendido a cabecinha dela atrás da privada, em um espaço super pequeno entre o vaso sanitário e a parede, não faço a menor idéia de como ela conseguiu enfiar a cabeça ali, mas o fato é que ela estava toda encharcada de xixi e de uma gosminha que imagino ser vômito ou baba.

Felizmente conseguir tirar a cabecinha de lá com facilidade uma vez que em cima, em um local alto o espaço é maior.

Apesar de ser mais de 23hs n tivemos outra alternativa senão dar um banho nela... ela realmente estava ensopada e o banho a seco não daria conta. Dei um baninho super por cima, com sabonete protex, o único que eu tinha disponível no momento, e água morna, que eu jogava com a mão mesmo. Depois disso a secamos com o meu secador.

Felizmente depois do banho ela ficou mais tranquilinha, chegou a ensaiar alguma brincadeira e não tremia mais. Mas o que ela realmente queria era descansar, o que fez logo após comer um bom pratinho de ração e beber bastante água!

Eu acho que ela é tão frágil e indefesa... ainda mais que ela não chora quando sente dor (o que ficou demonstrado quando ela deu um jeitinho na patinha e quando ela tomou 3 injeções sem dar um gemidinho sequer) morro de medo de ela ter se machucado tentando sair dali, achei que ela estava com a barriguinha meio roxinha, mas Dani disse que era só impressão, que ela está super alerta para o trauma que sofreu.
Meu coração está aos pulos... será que eu sou exagerada ou esse tipo de sentimento é normal quando temos nossos primeiros filhotinhos de 4 patinhas?

Como fazer para evitar esse tipo de peripécias? Eu sou uma pessoa super preocupada... (será que serei uma mãe superprotetora???) Tem como evitar esse tipo de acidente? Ou faz parte da rotina de quem tem um cachorrinho?

Numa hora como esssa crreio que me resta apenas acalmar orando para que o Senhor guarde a ela e a mim.

Boa noite!!!
ps. A primeira foto é antes do banho, do jeitinho que encontrei ela... parecia um ratinho tadinha.

4 comentários:

Mariana Elsuffi disse...

Nossa Fau que susto hein? mais graças a Deus ocorreu tudo bem e vc conseguiu acalmar a situação e chegou na hora mais certa...tb sou assim que nem vc super preocupada, me chamo ate de neurotica, assim q comprei Liz entrei numa comunidade Neuroticas Mães de Pet e vi quantas mamis são iguais a mim. Hj estou menos do q antes mais é questão de costume e vc vai tirar essas coisas de letra. Realmente agente fica com o coração. Ahh estou lendo todos os post e amando. PARABÉNS

bjus

Ana Sofia Domareski disse...

Tadinha Flavia!!!
Mais a cachorrada apronta meeeesmo!!! O daqui que já é grande, vira e mexe ta aprontando e se machucando! Apesar de todo cuidado Fau, são coisa que realmente acontecem...
E com filho não é muito diferente não viu, vivem com a canela roxa e joelhos ralados! E quem nunca os machucou quando pequeno? :)
Bjs

Unknown disse...

É assim mesmo... Minha Nicolle hj tem 3 anos e 3 meses. Quando a peguei ela tinha 40 dias e muita coisa desse tipo aconteceu desde aquela época. Muitos sustos, muito coração na boca, rss, mas com o tempo ela vai começar a ter malicia e perceber o que pode ser perigoso. Só posso te falar uma coisa: você ainda vai sentir falta dessa época como eu sinto hj rss. Vi o link do seu blog no orkut e confesso que ADOREI. Parabéns!! bjs

Ana Glaucia disse...

Oi Flávia,é assim mesmo.Eu também sousuuuuuuuuuuuuuuuuperprotetora rsrsrsr...outro dita estava brincando com Gucci(as brincadeiras dele são bem pesadas...rsrs)e ele se engasgou,eu fiquei desesperada e acordei todo mundo da casa achando que ele ia morrer...rsrsr
Com o tempo tudo passa,bjs!!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by